O ex-jogador de futebol Sócrates Brasileiro Sampaio de Sousa Vieira de Oliveira morreu às 4h30m da madrugada deste domingo, em consequência a um choque séptico, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos.
Sócrates no auge de sua carreira quando jogava pela Seleção Brasileira
Sócrates estava internado desde quinta-feira à noite, depois de ter se sentido mal durante o jantar. O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora neste sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave. Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.
Doutor Sócrates deixou a marca de seus pés para a calçada da fama do Maracanã
Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos e pela Seleção Brasileira.
Caixão com o corpo de Sócrates chega para velório em Ribeirão Preto
Raí, irmão do ex-jogador Sócrates, chega ao Cemitério Bom Pastor
Raí e Sófocles, irmãos do ex-jogador, representaram a família, mas não falaram com a imprensa. Um padre fez uma prece em homenagem ao Doutor.
Fãs acompanham o velório de Sócrates
A cerimônia ocorreu às 17h25 e era prevista apenas para a família, mas a polícia não conseguiu conter a multidão, que seguiu o cortejo até a sepultura, no Cemitério Bom Pastor.
fonte/globoesporte.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário