O cantor Nelson Ned, de 66 anos, morreu na manhã deste domingo (5) no Hospital Regional de Cotia, em São Paulo. Ele estava internado desde sábado com pneumonia. Natural de Ubá, Minas Gerais, Nelson Ned é dono de discos de ouro. O músico, famoso pela pouca altura, pois media 1,12 m, começou a carreira de sucesso na década de 60. Como compositor, teve canções gravadas por Moacyr Franco e Agnaldo Timóteo. Sua música Tudo Passará foi destaque no Festival da Canção na Argentina e foi gravada em mais de dez idiomas.
Segundo a irmã Neuma Nogueira, que cuidava do cantor em São Paulo, Nelson teve infecção pulmonar e urinária e não respondeu ao tratamento. “Ele teve febre muito alta e estava muito debilitado. Nos últimos 2 dias, ele já estava inconsciente e respondia muito pouco”, disse.
O AVC afetou sua parte vocal, assim como memória. Ned foi casado duas vezes e teve três filhos com Marly, sua segunda esposa: duas filhas, de 32 e 33 anos, e um filho, que mora no México. Segundo a irmã Ned Helena, as filhas irão acompanhar o velório em São Paulo.
Nelson Ned também se apresentou no Carnegie Hall, em Nova York, nos Estados Unidos, casa de espetáculos que chegou a receber Frank Sinatra. O brasileiro de Ubá lotou o lugar por quatro vezes, um marco.
fotos: reprodução da internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário