sábado, 17 de setembro de 2011

Space 3, conceito de celular fino e transparente

Os celulares evoluem, tornam-se cada vez mais finos e agregam um número cada vez maior de funcionalidades todos os anos. Mesmo dentro desse universo de inovação, o Space 3, conceito desenvolvivido pelos designers Wenhing Chu e Kok Keong Wong, ainda parece extremista demais para chegar ao mercado - pelos menos até agora.
O conceito já começa impressionante pelo design. Ele é formado por nada menos que duas telas com sistema touchscreen totalmente transparentes, o que o torna bem semelhante a uma pequena placa de vidro. Claro que, para tanto, seria necessário algum tipo de tecnologia futurista capaz de tornar componentes de hardware também transparentes.
Apesar das belas imagens, nenhuma especificação técnica para o aparelho foi planejada - e, tendo em vista a tecnologia atual, sequer é possível tornar real algo semelhante. Por isso, o Space 3, ao menos a curto e médio prazo, não passa de um desenho bonito no papel. Quem sabe em alguns anos, no entanto, alguns desses não chegam às prateleiras?

Nenhum comentário:

Postar um comentário