quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Capa de revista ironiza crise do empresário Eike Batista

A revista semanal 'Bloomberg Businessweek' traz em sua capa o empresário Eike Batista e trata com ironia o fato dele ter perdido uma fortuna este ano, a capa traz o seguinte título: "Como perder uma fortuna de US$ 34,5 bilhões em um ano". reportagem que tenta explicar a derrocada do empresário, desde o otimismo que envolvia seus empreendimentos ao calote e possível pedido de recuperação judicial da petroleira OGX, o que tem abalado outras empresas do grupo e a imagem do empreendedor.
Mesmo sem declaração do empresário, a matéria tenta detalhar cada momento marcante da trajetória de Eike, já que o mesmo se negou a dar entrevista à "Businessweek".
"Até aquele momento (abril de 2012), ele havia fundado cinco empresas negociadas publicamente e estava próximo de lançar a sexta. Sua fortuna pessoal é estimada em US$ 34,5 bilhões; a maioria de suas empresas são geridas sob o guarda-chuva de uma companhia com suas iniciais, o grupo EBX. Aos 55 anos, ele é o homem mais rico do Brasil - e o oitavo mais rico do mundo".
A situação da empresa contrasta com a ostentação de riqueza que sempre marcou o comportamento de Eike Batista, destaca a "Businessweek". A revista lembra que o empresário chegou a posar com um carro de luxo estacionado em sua sala de estar, além de dar festas em seu iate particular.
"Sugere-se que o papa Francisco, que planeja voltar ao Brasil em breve, visite novamente os pobres, incluindo Batista", afirma o texto.

fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário