quinta-feira, 28 de abril de 2011

Nextbook Next5, o primeiro tablet Android com caneta digital sem fio

O ano de 2011 continua sendo o ano dos tablets. Lançamentos no Brasil e no exterior mostram isso, e nesse post temos mais um exemplo, com um diferencial: esse possui uma caneta digital sem fio. Bom, pelo menos é o que promete o tablet da Nextbook, que anunciou o início das vendas do Next5, o seu novo tablet com sistema operacional Android.
A Nextbook informa que esse é o primeiro tablet Android que vem com uma caneta digital APEN integrada. O que torna essa caneta especial? Ela se conecta ao tablet de modo sem fio, permitindo que o usuário gere conteúdo digital em tempo real usando uma caneta e papel, sendo útil para quando o tablet não estiver por perto, ou para os jornalistas que não dispensam o bloquinho de notas.
Com a caneta digital APEN, você pode gerar, salvar e transmitir suas anotações, escrever e-mails e criar desenhos no formato digital. Também leva vantagem com usuários que não se adaptam ao teclado virtual que o Android exibe na tela.
Falando mais do Next5, ele possui tela de 7 polegadas, Android 2.1 (Eclair), conectividade WiFi, gerenciador de aplicativos SlideME, eBook Store, 2 GB de armazenamento interno, slot para cartões microSD, 25 livros pré carregados, visualizador de fotos, player de MP3 e alto-falantes integrados. Obviamente, o Next5 não é um tablet para competir com produtos como o Motorola XOOM ou o iPad, mas é uma opção para quem quer pagar pouco (e escrever em qualquer lugar).
O preço do tablet Nextbook Next5 é de US$ 299,00, e já está disponível para compra online, na Nextbook.

Nenhum comentário:

Postar um comentário