segunda-feira, 25 de abril de 2011

Sony Ericsson W8, o primeiro smartphone Android com a marca Walkman

Sony Ericsson W8 é o primeiro Walkman Android (Foto: Reprodução)
Se você gosta de ouvir música no celular e também precisa de um smartphone para checar e-mails e navegar na Internet, vai gostar da notícia. A Sony Ericsson acaba de anunciar oficialmente o seu primeiro smartphone da série Walkman com o Android, sistema operacional móvel do Google. O novo aparelho, chamado de Sony Ericsson W8, será lançado em três cores: azul, laranja e vermelho.
O Sony Ericsson W8 é, basicamente, uma customização do irmão Sony Ericsson Xperia X8. Infelizmente, o W8 virá com o Android 2.1, o que é uma pena, visto que grande parte dos smartphones vendidos no mercado já estão vindo com o Android Froyo (2.2) ou Gingerbread (2.3).
Com um hardware modesto, o smartphone não deverá satisfazer usuários muito exigentes. O W8 terá um desempenho apenas razoável, chegando com um processador single core de 600 MHz e 168 MB de RAM, 40 MB de memória a mais do que o X8 e o X10 Mini. A tela possui resolução de 320×480 pixels com 16 milhões de cores e é capacitiva, mas assim como o X8, não deverá ter multi touch, o que é uma pena. No entanto, o Sony Ericsson W8 possui uma entrada de 3,5 mm para fones, ao invés de utilizar o conector proprietário da empresa, o que é um ponto positivo.
O W8 estará disponível no segundo quadrimestre do ano, inicialmente na China, Hong Kong, Indonésia, Índia, Malásia, Filipinas, Singapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã, mas o preço ainda não foi divulgado pela fabricante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário