quinta-feira, 7 de abril de 2011

Parentes se desesperam ao saber da morte de crianças em ataque no RJ

Realengo; tiroteio (Foto: Reuters)
Parentes das crianças mortas durante ataque à  Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, chegaram ao Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde desta quinta-feira (7). Desesperados, muitos estão em estado de choque.
"Ela era muito carinhosa. Estava toda animada, tinha acabado de começar a praticar atletismo na Escola Militar, em Sulacap", disse Ana Paula Oliveira dos Santos, tia de Karine Chagas de Oliveira, de 14 anos, após receber a notícia da morte da menina.
Segundo Ana Paula, a sobrinha vivia com a avó desde pequena. "Minha mãe está em estado de choque. Ela cria a Karine desde dois anos de idade", contou a tia da menina, acrescentando que os pais da criança ainda não sabem da tragédia.
"Vimos o que tinha acontecido pela TV. Meu irmão me ligou e foi ao colégio, mas não encontrou minha sobrinha. Um coleguinha achou o celular dela e corremos para o hospital", completou.
Vitima escola (Foto: Carolina Lauriano/G1)
Parente mostra a foto da menina Larissa Atanázio, morta durante ataque

Daniele Azevedo também buscava informações sobre a prima Larissa dos Santos Atanázio e ficou muito emocionada ao saber da morte da menina. "Ela era muito brincalhona, inteligente, um pouco teimosa, mas muito simpática”, contou, acrescentando que a prima estudava há cerca de dois anos na escola e gostava muito de ir à aula.
Segundo Daniele, o hospital comunicou às famílias da morte das crianças através de fotos. Ela contou ainda que, onde mora muitas crianças estudam no colégio, e que as mães estavam na rua desesperadas, e por isso foi até colégio. “Vi crianças baleadas e muito sangue no corredor”, disse. 
“Minha mãe está em estado de choque. Minha mãe começou a estudar neste colégio este ano e estava gostando muito”, lembrou Valéria Pires, irmã da aluna Samira, de 13 anos, que morreu na hora.
Segundo autoridades, o nome do atirador é Wellington Menezes de Oliveira e ele é ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira, no bairro de Realengo, onde foi o ataque. Seu corpo foi retirado por volta das 12h20, segundo os bombeiros. De acordo com polícia, Wellington não tinha antecedentes criminais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário