quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Bombeira resgata bebê de vaso sanitário em Mato Grosso

Elydja e o pequeno vitorioso

A bombeira Elydja Fernanda Mundim da Fonseca se emociona ao lembrar-se do resgate do bebê que nasceu em um vaso sanitário em Sinop, a 503 km de Cuiabá, nesta terça-feira, 29. Segundo o Corpo de Bombeiros da cidade, uma jovem de 22 anos alegou que não sabia da gestação e, após sentir fortes dores abdominais, teve parto normal no banheiro de uma residência, no bairro Jardim Primaveras.
A jovem estava com nove meses e deu à luz um menino, que pesa 2,7 quilos, segundo informações da assessoria da Secretaria Municipal de Saúde. Elydja foi um dos soldados acionados para atender a ocorrência e realizar o resgate da mãe e do recém-nascido. Foi ela quem cuidou do bebê enquanto a mãe era atendida pela equipe de resgate e carregou a criança no colo até o Pronto Atendimento Municipal. "Eu a levei no colo. Foi uma sensação única. Não sei se é porque eu já sou mãe, mas é uma sensação de maternidade", relatou a bombeira que é mãe de uma menina de 4 anos.
Outras pessoas que estavam em casa, retiraram a criança do vaso sanitário, e ligaram para o Corpo de Bombeiros.
Mãe e filho estão internados e passam bem, de acordo com o Hospital Santo Antônio.
A bombeira disse ainda que o resgate da criança foi marcante, já que é a primeira vez que participa deste tipo de resgate. "Tivemos que colocar o oxigênio no narizinho dele, por mais que ele estivesse bem. Nós estamos acostumados a atender tragédias, mortes. É uma vida", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário