sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Família afegã é atacada com ácido após recusar casamento de filha

Uma família afegã que se recusou a conceder a mão de sua filha em casamento a um homem que considerava irresponsável foi atacada em casa por homens armados que espancaram o pai e, em seguida, derramaram ácido sobre ambos os pais e as três filhas.
A filha mais velha, de 18 anos, foi perseguida por um homem que a família considera um encrenqueiro e provocador. Com apoio dos pais, ela recusou a proposta de casamento e ficou noiva de um parente. Poucas semanas depois, seis ou sete homens armados invadiram sua casa na área de Granel Awal, na cidade de Kunduz, no meio da noite.
" O pai e a filha mais velha estão em setado crítico, pois foram atacados em todo o corpo", disse Abdul Shokor Rahimi, chefe do Hospital Regional de Kunduz. "A mãe e as duas filhas de 14 e 13 anos têm algumas feridas apenas nas mãos e rostos", completou.
O ácido é usado como arma no afeganistão, mas nem sempre contra mulheres. No leste e sul influenciados pelo Talibã, tem sido usado contra meninas que frequentam escolas.

fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário