segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Morre aos 28 anos ex-Miss Venezuela Eva Ekvall

A ex-Miss Venezuela Eva Ekvall morreu neste sábado, 17, na cidade americana de Houston (EUA), após enfrentar um câncer de mama que lhe foi diagnosticado em 2010, informaram pessoas próximas a ela.
"Infelizmente o câncer teve a última palavra", disse o escritor Leonardo Padrón ao canal Globovisión, confirmando  a morte da ex-modelo, de 28 anos.
Padrón disse que a atriz e apresentadora "tinha uma longa batalha" e estava demonstrando uma coragem extraordinária em sua luta contra o câncer. Ele não confirmou se o corpo de Eva será repatriado.
Eva, após ser diagnosticada com a doença, chegou a questionar a utilização da saúde como meio para conseguir beleza e não para prevenir e curar doenças. "Já sei o que se sente não ter um fio de cabelo", publicou Eva em sua conta no Twitter no dia 10 de março após raspar a cabeça.
Eva e sua filha Miranda
Foto: Roberto Mata
Para Eva, a parte mais dolorosa de sua luta contra o câncer foi o afastamento de sua filha, Miranda.
"As pessoas na Venezuela não têm problema algum em falar de implantes de seios, mostrar o resultado das cirurgias plásticas, discutir qual é o tamanho ideal, mas o câncer de mama ainda é um tabu. Eu não entendo a razão disso", desabafou Eva.
Eva e o marido, John Fábio Bermúdez (foto: Roberto Mata)

Depois do diagnóstico, Eva decidiu se manter ocupada. Além de continuar trabalhando como apresentadora de telejornal, quando usava peruca e maquiagem para passar uma aparência saudável, a jornalista decidiu usar seu status de figura pública na Venezuela para ajudar a organização de câncer de mama 'Senos Ayuda'.
A experiência também mudou sua relação com a beleza. Depois de tirar os dois seios, Eva passou por uma cirurgia reconstrutiva que a deixou com grandes cicatrizes nas costas, de onde foram retirados músculos e pele para a operação.
"Eu estava tão furiosa por ter câncer que eu queria me ver livre daqueles seios. Foi traumático no começo, mas hoje me sinto mais confortável comigo mesma. Não fico tão preocupada com a minha aparência e aprecio mais o que eu tenho."

Nenhum comentário:

Postar um comentário