sexta-feira, 16 de março de 2012

George Clooney é preso ao fazer protesto na embaixada do Sudão

O ator norte-americano George Clooney foi preso nesta sexta-feira, 16, ao fazer um protesto contra o governo do sudão na embaixada deste país em Washington, nos Estados Unidos. A informação é da rede de TV norte-americana CNN.
Em uma ação para dar destaque às violações de direitos humanos no país africano, Clooney ficou nos jardins da embaixada, uma propriedade privada, e após não entender aos três avisos da polícia de Washington, foi detido e levado em um carro de polícia. Foram presos com Clooney seu pai, Nick Clooney, e o deputado Jim Moran. Ao lado de Clooney na ação de desobediência civil também estavam os ativistas John Prendergast, do grupo Enough Project, e Martin Luther King III.
"Estamos aqui para pedir duas coisas simples", disse Clooney antes de sua prisão. "A primeira questão é uma coisa imediata e imediatamente precisamos que [o envio] de ajuda humanitária seja permitido para Sudão antes que isso se torne a pior crise humanitária do mundo". A segunda coisa disse Clooney, é que o "governo de Cartum deve parar imediatamente de matar aleatoriamente seus próprios homens, mulheres e crianças inocentes. Que pare de estuprá-los e fazê-los passar fome. Isso é tudo que pedimos".

fonte/revista Época

Nenhum comentário:

Postar um comentário