domingo, 11 de março de 2012

Tatu-bola é escolhido como mascote da Copa do Mundo de 2014

Em pouco mais de um mês de campanha, o tatu-bola desbancou a onça, o jacaré e a arara e foi eleito pela Fifa como mascote da Copa do Mundo de 2014. A ideia de ter o "Tolypeutes tricinctus" como símbolo do Mundial do Brasil surgiu no ceará e foi apresentada apenas em fevereiro ao Ministério do Esporte e ao Comit~e Organizador Local (COL).
Secretário Executivo da Associação Caatinga, o biólogo Rodrigo Castro foi o responsável por lançar a "candidatura" do tatu-bola para 2014. A campanha começou na internet em 2 de fevereiro, pelas redes sociais, e no dia 29 do mesmo mês um dossiê foi entregue a representantes do Ministério do Esporte durante seminário da Copa em Fortaleza.
O 'Tolypeutes tricinctus': espécie 100% brasileira e corre o risco de extinção

Eufórico com a notícia, rodrigo disse ter "caído da cadeira" ao saber pelo GloboEsporte.com que o tatu-bola havia sido escolhido. Apesar da alegria, o biólogo fez um alerta: a espécie, 100% brasileira, está em extinção e o país precisa de investimentos para evitar o desaparecimento do "Tolypeutes tricinctus", que está presente em pequeno número nas regiões de caatinga e cerrado (norte de Minas Gerais, todos os estados do Nordeste, Tocantins, Piauí, Goiás e Mato Grosso).

fonte/globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário