domingo, 23 de junho de 2013

Mara Maravilha não quer deixar herança para o pai

Desde que sua mãe morreu em janeiro de 2013, Mara Maravilha tem uma preocupação: para quem ficará sua herança quando ela morrer. Pela lei brasileira, como Mara não tem filhos e não é casada, seu patrimônio ficaria com seu pai. Isso incomoda a cantora.
A lei brasileira assegura que em testamento Mara poderia direcionar metade dos seus bens para quem quisesse, mas pelo menos 50% ficaria com um herdeiro direto. No caso dela, o pai. Ela conta que gostaria de poder deixar sua herança para pessoas mais próximas, como seu padrasto e sua avó: “Tem pouco tempo que minha mãe morreu, eu realmente tenho que resolver esses assuntos. Sou filha única e tem muitas coisas da minha mãe que vão passar para o meu nome e não tenho filhos. Essa é uma parte da história, a que eu vivi. A outra parte é que meu pai não me criou. Tive pessoas que me ajudaram como é o caso do meu padrasto, Raimundo Souza, que é uma pessoa humilde, e tem minha avó quem eu chamava de mãe também. Eu não acho que tem justiça para este tipo de caso”, desabafa.
Mara foi criada pela mãe, Dona Marileide (foto acima), e viu o pai, o comerciante Eliezer Silveira, poucas vezes na vida. Segundo a cantora, a relação nunca foi próxima. “Em 45 anos, se eu estive com ele três vezes foi muito. E sempre em situações bem demarcadas e não dá pra construir uma nova história. Nas poucas vezes em que estive com ele, logo que queria reconciliar a relação já veio essa situação de pedir ajuda. Mas ele não é um homem desprovido, tem outros filhos. Se fosse alguém precisando, eu ajudaria como ajudo outras pessoas”, explica Mara.
O advogado de Mara chegou a aconselhar que ela adotasse uma criança para deixar seus bens para alguém mais próximo, mas a cantora não se sente confortável.
“Acho muito sério e não sei se estaria preparada para isso. E não seria justo usar disso pra resolver outro assunto. Eu tenho muito receio de adotar, não é por falta de amor, amo criança. Estou lançando um CD novo chamado ‘Vai tudo bem’ e tem uma música que chama ‘Projeto Santo’. Minha vida é um projeto santo. Eu já fiz inseminação e não engravidei. Se eu não tive é porque Deus tem um projeto diferente”, diz ela.

fonte: EGO
fotos: reprodução da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário