domingo, 1 de maio de 2011

Google libera versão final do Chrome 11

O Google lançou uma nova versão estável para o Chrome. A versão 11 traz correção de falhas e pequenas novidades, como sempre. Uma das principais mudanças visuais é a utilização do novo icone, deixando de lado o efeito esférico tridimensional, utilizado desde a primeira versão pública, lançada em 2008, para dar lugar a um desenho com linhas mais suaves e simples. A mudança já era esperada e estava presente na versão beta do navegador do Google.
A entrada de texto por voz é uma das novidades do Chrome que, infelizmente, não se aplica aos brasileiros. O navegador reconhece o usuário falando ao microfone e transforma a fala em texto, o que facilita a vida de deficientes físicos ou visuais. O problema é que, por enquanto, o recurso só funciona em inglês e apenas em um site, o Google Tradutor.
Para atualizar o Google Chrome para a última versão, entre no menu “Personalizar e controlar” e vá em Sobre Google Chrome. O navegador encontrará a atualização e a instalará automaticamente. Depois, é só reiniciar o navegador e você deverá estar com a nova versão instalada.
Segundo o StatCounter, o Google Chrome já ocupa a terceira posição no mercado de navegadores, com 25,76% de participação no Brasil, perdendo para o Internet Explorer (46,04%) e chegando perto do Mozilla Firefox (26,95%).

Nenhum comentário:

Postar um comentário