sexta-feira, 20 de maio de 2011

Tv de 85 polegadas com 'Super Hi-Vision"

Esta TV de 85 polegadas é o novo projeto da Sharp em parceria com a NHK, e apresenta ao mundo uma nova tecnologia chamada Super Hi-Vision, que oferece uma resolução bem maior do que as televisões mais potentes do mercado de hoje. Neste caso, esta foi feita com uma resolução de 7680 x 4320 pixels, com um total de 33MP, aproximadamente maior em torno de 16 vezes das HDTVs de hoje em dia.
O grande trunfo desta tecnologia também é o seu maior problema, pois a resolução é tão alta que vai acabar sendo limitada a televisões muito grandes, ou seja, você não vai ver uma televisão de 14 ou 20 polegadas com essa resolução.
Esta super HDTV não tem data prevista para ser produzida comercialmente, mas uma coisa é certa, se for mesmo lançada, vai custar muito caro. Hoje em dia as fabricantes estão investindo pesado na tecnologia 3D, mas mas quem sabe, este não seja o projeto a ser investido nos próximos anos? Se este for o caso, poderemos ter em breve periféricos como players Blu-Ray, videogames e computadores oferecendo suporte a essa resolução, além é claro das emissoras de TV.

Fonte: techtudo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário