Os serviços de TV por assinatura atingiram mais de 10,17 milhões de domicílios em fevereiro de 2011, registrando a adesão de 251.732 novos assinantes no mês e um crescimento de 2,5% em relação a janeiro. Nos últimos 12 meses houve um aumento de 31,7% na base de usuários do serviço, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
De acordo com o balanço divulgado pela agência, a base de assinantes de TV paga representa 17% das residências do país. Considerando a estimativa de 3,3 pessoas por domicílio, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o serviço atinge mais de 33,6 milhões de brasileiros.A participação do serviço de TV paga via satélite (DTH) cresceu 4,3% em fevereiro e atingiu 47,3% da base de assinantes, aproximando-se da presença do serviço a cabo, que cresceu 1,1% no mês passado, passando a atender 49,7% dos usuários. Em fevereiro de 2010, os serviços DTH representavam 37,9% do mercado nacional e os serviços prestados via cabo possuíam 57,6% de participação.
As regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste cresceram acima da média nacional nos últimos 12 meses, com avanços de 55,1%, 54,6% e 33,5%, respectivamente, informa a Anatel. O menor crescimento no período foi observado nas regiões Sul (25,9%) e Sudeste (25,9%), segundo que esta última possui TV paga em 25% dos domicílios.
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