A Google já havia anunciado que estava preparando um novo visual para a sua rede social, o Orkut. Essa é a terceira vez que o Orkut muda de visual, a última mudança ocorreu em pouco mais de seis meses, em agosto do ano passado.
Alguns usuários já conseguem visualizar as novidades, como um novo menu de navegação à esquerda, uma foto maior no perfil do usuário, um novo modelo pra visualizar o perfil completo de um usuário – apresentando as informações de uma forma diferente, com os selos, depoimentos, fotos e vídeos recentes. Sem mencionar que agora a visualização de fotos do Orkut vai ser em tela cheia, bastante semelhante a do Facebook.
Além disso, a Google anunciou um novo recurso no Orkut, o “Gostou?”. Que é uma característica muito semelhante ao "Curtir" do Facebook. Mas, o diferencial do Orkut é que a avaliação é feita por meio de emoticons ao invés de apenas dizer que curtiu. A rede social também confirmou que durante a reestruturação o limite de amigos vai aumentar, assim como o de fotos e vídeos, porém eles não estipularam uma data para isso.
Dessa vez, a Google está focando na experiência do usuário, o ponto mais criticado no último design. A rede social não pretende distribuir convites para os usuários acessarem o novo visual do site, eles afirmam que os perfis serão atualizados aos poucos durante as próximas semanas apartir de hoje. Além disso, o novo layout do Orkut só poderá ser visualizado por quem tem o antigo design desativado.
O Orkut ainda está na frente do Facebook no Brasil, mas o Facebook está cada dia mais próximo. Por isso, o Orkut está fazendo alterações como essas para não perder seus usuários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário