Cadeira Red Bull Racing F1 Playseat agrada aos fãs de games de corrida
Não é algo que vai combinar exatamente com a decoração da sua sala, mas certamente vai trazer grande imersão em games de corrida. A Playseats, empresa holandesa especializada em acessórios para jogos do gênero, apresentou este mês em Hanover, na Alemanha, o Red Bull Playseat F1, uma cadeira especial para ser equipada com volante e pedais feitos em parceria com a equipe de Fórmula 1 Red Bull Racing (RBR) do piloto campeão de 2010, Sebastian Vettel.Por conta da licença, o design da cadeira é todo inspirado nos carros da RBR, com a predominância das cores azul e vermelha. E claro, a posição para dirigir é bem semelhante ao dos bólidos da Fórmula 1, o que significa que o usuário ficará quase deitado e sem apoio direto aos braços.
“A época em que as pessoas corriam confinadas em uma cadeira de cozinha com uma direção acoplada a uma mesa já passou há algum tempo”, afirma o fundador da Playseats, Fernando Smit, em comunicado. Segundo o executivo, com o Red Bull Playseat F1, “o usuário sente cada desnível na superfície da pista. As pessoas vão experimentar a corrida como se fossem pilotos reais”.
Como é compatível com Playstation 2, Playstation 3, Xbox, Xbox 360, Nintendo Wii e PC, ele pode ser utilizado com uma grande diversidade de jogos, incluindo o Formula 1 2010 da Codemasters e, claro, o Gran Turismo 5. Aliás, o protótipo X2010 da Red Bull no GT5 foi utilizado durante a demonstração do aparelho na Alemanha, durante a feira CeBIT, chamando a atenção na hora de dirigir o quase incontrolável carro do game.
Mas se você se empolgou, melhor preparar o bolso. O Red Bull Playseat F1 será lançado em maio por 949 euros, equivalente a R$ 2.228. E não é só: o volante e os pedais são vendidos separadamente, então se você quiser o equipamento completo com a direção G27 da Logitech, pode adicionar mais R$ 500. Isso tudo sem contar os impostos de importação aqui do Brasil, claro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário