A presidente Dilma Rousseff recebeu na noite desta sexta-feira (25), na residência oficial do Palácio da Alvorada, um grupo de atrizes e mulheres cineastas para a exibição do filme "'É proibido fumar", de Anna Muylaert.
O encontro é parte de atividades comemorativas do mês da mulher, que inclui a mostra "Mulheres, artistas e brasileiras". A exposição está aberta para visitação pública até 5 de maio e reúne obras de artistas plásticas no segundo andar do Palácio do Planalto, em Brasília.
A atriz Glória Pires, protagonista de "'É proibido fumar", compareceu ao encontro, com a filha Antônia. O longa ganhou oito prêmios na edição de 2009 do Festival de Brasília de Cinema de Brasília, entre os quais os de melhores filme, roteiro, ator e atriz.
Também estavam entre as convidadas as atrizes Patrícia Pilar e Lúcelia Santos e as cineastas Carla Camurati e Tizuka Yamasaki. De acordo com a assessoria do Planalto, 29 diretoras e atrizes compareceram à residência oficial da Presidência.
"'É proibido fumar" conta a história de uma romântica e solitária professora de violão que deseja viver uma grande paixão. Ela conhece Max, um músico de bar, e vê a chance de realizar seu sonho, mas, para conquistá-lo, terá que parar de fumar. Após o filme, seria servido um jantar para as convidadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário