Os modelos, que suportam duas ou quatro pilhas simultaneamente, possuem um microprocessador que checa a carga e avalia se ainda podem ser reutilizadas. São três tipos de avisos sinalizados por meio de um LED: carga completa; completamente descarregadas; e não utilizáveis, para as que não têm condições de ser reaproveitadas e devem ser descartadas de forma correta.
O tempo médio de carregamento de uma pilha alcalina é de cerca de quatro horas. É importante salientar que os dois modelos permitem a carga de pilhas individualmente, ou seja, uma única pilha pode ser carregada, o que difere de muitos equipamentos no mercado que sempre exigem o uso aos pares. Outro fator diferencial é a possibilidade de se misturar os tipos de pilhas durante a carga, ou seja, pode-se carregar simultaneamente pilhas do tipo NiCd ou NiMH e pilhas alcalinas, em qualquer ordem.
Os carregadores são compatíveis com pilhas tamanhos AA ou AAA, sejam elas recarregáveis ou alcalinas e já estão disponíveis a partir de R$ 70 (duas pilhas) e R$ 90 (quatro pilhas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário