segunda-feira, 14 de março de 2011

iPad 2 esgota nas lojas dos Estados Unidos

Uma pesquisa feita pela empresa Piper Jaffray mostra que o iPad 2 está esgotado em muitas lojas dos Estados Unidos. A estimativa da companhia é que cerca de 500 mil pranchetas eletrônicas da Apple tenham sido vendidas em seu primeiro fim de semana após o lançamento. No ano passado, no mesmo período, a primeira versão do iPad atingiu 300 mil unidades comercializadas.
A diferença é que quase todo o estoque inicial da segunda geração do tablet da Apple acabou no primeiro dia de vendas.
Segundo a pesquisa, reproduzida no site da revista Fortune, 70% dos compradores do novo iPad não têm o modelo anterior.
Para Gene Munster, coordenador do levantamento, a rápida venda inicial do iPad é uma boa notícia para a companhia de Steve Jobs.
Os pesquisadores entrevistaram 236 compradores nas cidades de Nova York e Minneapolis. Eles visitaram várias lojas (da Apple, Target e Best Buy, entre outras).
O resultado mostra que 65% dos compradores do iPad 2 também têm o iPhone e 80% têm o tocador de músicas iPod e 51% têm o computador Mac. O modelo mais vendido é o de 32 GB (41% das vendas, contra 30% de cada um dos outros modelos).
Quase 40% dos entrevistados disseram que vão usar o aparelho para navegar na web, 22% para ler e-mails, 17% para usar aplicativos e games, 14% para assistir a vídeos, 6% vão usá-lo para ler livros e 3% responderam que vão ouvir músicas no tablet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário