quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Fernanda Souza - Capa da 'Corpo a Corpo' de janeiro

A atriz Fernanda Souza intensificou a prática de exercícios físicos 15 dias antes de iniciar o ensaio da revista 'Corpo a Corpo' de janeiro. A atriz, que está no ar em "Malhação", passou a fazer três treinos por dia, de segunda a sábado para mostrar o corpão nas páginas da publicação. Conheça alguns dos segredos que a atriz tem para manter as curvas torneadas.
"De manhã, eu faço uma atividade aeróbica em jejum, com carga leve, a 6,5 km/h na esteira durante 40 minutos, para queimar a gordura. Mais tarde, depois de tomar café, encaro o treino de musculação com intervalo dinâmico, também com a intenção de aumentar o gasto calórico, ou dedico uma hora às aulas de muay thai", revela a atriz Fernanda Souza.
Depois dos exercícios realizados pela manhã, Fernanda Souza adere soma aos treinos diários o Beach Training, criado pelo personal trainer da atriz, Bruno D?Orleans (RJ); ele concilia exercícios circuitados de rápido deslocamento na areia com um treinamento suspenso, em que utiliza o peso do próprio corpo como sobrecarga. Com esses exercícios, Fernanda também faz um treino de CrossCore (treinamento suspenso). Com o intensivão, ela chega a queimar mais de 1.200 calorias. Apesar de pesado, ela garante que, se não termina a malhação acabada, acha que não fez direito.
Os esforços que Fernanda Souza mantém com os exercícios físicos permitem que a atriz não passe fome na hora de comer. "Se quero muito, vou e experimento um pouco. Malho muito para ter esse conforto".
A nutricionista de Fernanda Souza, Patrícia Davidson (RJ), diminuiu o seu consumo de alguns alimentos, principalmente de glúten. "A partir de um exame para detectar os alimentos bons e ruins para a Fernanda, consegui identificar que o metabolismo dela não se adapta muito bem ao consumo de arroz e fermento/leveduras ? presentes em pães, bolos, pizzas, vinagre e molho shoyu", explica a especialista.
Fernanda contou que parou de comer produtos industrializados e doces. "No lugar, aumentei o consumo de legumes, frutas, verduras e de castanha-do-pará na hora do lanche", ensina a beldade.

fotos: Danilo Borges/revista Corpo a Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário