sábado, 11 de janeiro de 2014

Marly Marley morre aos 75 anos em São Paulo

foto: Mario Rodrigues
Morreu na noite desta sexta-feira, 10, Marly Marley, ex-jurada do "Programa Raul Gil" do SBT e mulher do humorista Ary Toledo. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do hospital São Camilo, em São Paulo, onde ela estava internada desde o dia 3 dezembro. Marly nasceu em Três Lagos, Mato Grosso do Sul, e se mudou ainda pequena para São Paulo, onde se formou em psicologia, profissão que não exerceu.
Marly estava com 75 anos e lutava contra um câncer no pâncreas e apresentava metástases. Ela era casada há 45 anos com o humorista Ary Toledo (foto acima). Segundo o boletim médico, ela morreu de encefalopatia hepática, quando o cérebro tem piora em suas funções porque o fígado não consegue mais remover as substâncias tóxicas do sangue.
Aos 17 anos, Marly Marley olhou para a mãe e revelou que havia descoberto sua vocação: o teatro de revista. Percebeu a decepção, mas manteve-se firme. “Se ela não me aceitasse, infelizmente eu sumiria de sua vida.” Foi assim, na base da determinação, que a mato-grossense radicada em São Paulo consolidou a trajetória artística.
Em declarações a livro conta a história das vedetes, sucesso nas décadas de 40 e 50, Marly fez algumas revelações. Suas pernas deixavam os fãs eufóricos, e muitos não economizavam para lhe agradar. “Recebia flores, com joias escondidas no meio do arranjo. E devolvia todas”, garante. “Aceitar presente caro significava que teria de pagar com outra moeda valiosa.” Nos anos 60, a TV descobriu Marly. Nos bastidores da Rede Bandeirantes, ela conheceu o humorista Ary Toledo, com quem é casada há 45 anos.
“Nunca posei nua e não suporto piadinhas a meu respeito”, afirma ela.Durante 15 anos foi vedete e atuou ao lado de Dercy Gonçalves e Mazzaropi em várias comédias. Seu último trabalho na TV foi como jurada do concurso de calouros do "Programa Raul Gil" no SBT.

Descanse em Paz, Marly Marley.

Nenhum comentário:

Postar um comentário