terça-feira, 2 de outubro de 2012

Revista faz referência de Neymar a Jesus Cristo em sua capa

A revista 'Placar' está causando polêmica com a capa da edição de outubro, a publicação traz na capa o atacante do Santos, o jogador de futebol Neymar aparece crucificado. A Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nesta sexta-feira, 28/09, uma nota de repúdio sobre o uso da foto de Neymar como Jesus Cristo na cruz, na capa da 'Placar'. A foto, divulgada na quarta-feira, 26/09, não agradou à entidade. Dom Leonardo Steiner, secretário geral da CNBB, afirmou hoje que a entidade não irá tomar nenhuma medida sobre a escolha da publicação, mas que decidiu manifestar repúdio.
“Reconhecemos a liberdade de expressão como princípio fundamental do estado e da convivência democrática, entretanto, que há limites objetivos no seu exercício. A ridicularização da fé e o desdém pelo sentimento religioso do povo por meio do uso desrespeitoso da imagem da pessoa de Jesus Cristo sugerem a manipulação e instrumentalização de um recurso editorial com mera finalidade comercial”, afirmou a CNBB.
A imagem escolhida pela revista ilustra uma reportagem “A crucificação de Neymar”, sobre a fama do jogador de tentar cavar faltas, caindo muito em campo, e se tornando “bode expiatório” em um esporte em que isso seria prática comum entre os jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário