terça-feira, 23 de julho de 2013

Kate Middleton e príncipe William deixam hospital com bebê real

fotos: Agência Reuters
Um dia após dar à luz, Kate Middleton deixou o hospital St Mary, em Londres, acompanhada do Príncipe William e do bebê real, nesta terça, 23. Como é de praxe, eles posaram para fotos na porta do hospital. Depois voltaram para dentro do hospital para colocar o bebê na cadeirinha do carro. William deixou o local dirigindo.
foto: Agência Reuters
O menino nasceu às 12h24 (horário de Londres) do dia 22 de julho, com 3,7 kg. Apesar de ainda não ter o nome divulgado, a criança receberá o título de príncipe de Cambridge e por isso já está sendo chamado pela imprensa e pela população britânica de Baby Cambridge (bebê de Cambridge). O apelido deve durar pouco tempo, já que, de acordo com a assessoria de imprensa da realeza britânica, o nome da criança deverá ser anunciado na quarta-feira (24).
Segundo o jornal inglês "The Telegraph", Kate Middleton falou aos jornalistas no local: "Foi muito emocionante, é um período muito especial. Qualquer pai sabe a emoção que estamos sentindo". Já William declarou que eles ainda não decidiram o nome do bebê: "Ele tem um bom par de pulmões, isso é certo. Ele é um grande garoto, ele é pesado. Nós ainda estamos trabalhando em um nome, e vamos ter assim que pudermos."
A esposa do príncipe William vai seguir o exemplo de Diana e Elizabeth II, que também amamentaram seus filhos. Até então uma ama de leite era acionada para garantir o sustento do bebê. O pequenino era entregue a essas mulheres assim que o cordão umbilical era cortado. Dessa forma as mães podiam retomar suas agendas reais. Outra decisão de Kate e William foi dispensar uma babá por 24 horas. Kate deve assumir a maternidade em tempo integral. Com isso, o casal vai economizar cerca de R$ 10 mil mensais, segundo agências especializadas no Reino Unido. O casal real terá apenas uma ajudante, a italiana Antonella Fresolone que cuidará do bebê quando Kate precisar comparecer a eventos. Segundo a agência de notícias Ansa, a profissional de 42 anos e sem filhos será a governanta do palácio de Kensington, onde moram Kate e William, e foi recomendada pela rainha Elizabeth II.
William ainda disse que o bebê se parece muito com a mãe. "Ele se parece com ela, ainda bem". Além disso, ele ainda brincou: "com apenas um dia ele tem mais cabelos do que eu".
Em 1982, a Princesa Diana e príncipe Charles com o pequeno William no colo e, em 2013, Kate Middleton e príncipe William com o mais novo membro da família real, cujo nome ainda não foi revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário