quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Pelé recebe alta e se emociona ao deixar hospital em São Paulo

A internação de Pelé no Hospital Albert Einstein, na zona sul de São Paulo, durou menos de uma semana. Na tarde desta quinta-feira, o Rei do Futebol recebeu alta dos médicos e se emocionou no primeiro contato com os jornalistas que estavam no local.
"Eu não imaginava que o povo brasileiro tivesse toda essa preocupação comigo. Graças a Deus estou bem, agradeço a todos que oraram por mim e gostaria de dizer que vou me preparar para a Copa", declarou, sem controlar as lágrimas.
Aos 72 anos, o ex-jogador teve de passar por uma cirurgia no quadril no último sábado. Para o ortopedista que o operou, o procedimento foi necessário para reparar os efeitos do esforço de uma vida ativa.
"O Pelé tinha um desgaste da articulação que chamamos de artrose, em que você vai consumindo a cartilagem tanto da cabeça do fêmur como do encaixe da bacia. Isso é fruto de toda essa atividade física dele durante anos e anos. Ele sempre esteve ativo, com futebol, tênis e tudo mais. Parte dessa conta vem desses mil e tantos gols e a atividade que ele sempre manteve depois de tudo isso", disse o médico Roberto Dantas Queiroz.

fonte/Globo Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário