sábado, 19 de março de 2011

Dilma recebe Barack Obama no Palácio do Planalto

Ele chegou com atraso de quase meia-hora em relação à programação. Os dois presidentes visitaram exposição de artistas brasileiras no palácio.
Com atraso de quase meia-hora em relação à programação oficial, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chegou às 10h27 deste sábado ao Palácio do Planalto para o encontro oficial com a presidente Dilma Rousseff.
Obama chegou desacompanhado, recebeu as honras militares e subiu a rampa do palácio ao encontro de Dilma, a quem cumprimentou. A primeira-dama dos EUA, Michelle Obama, entrou por um acesso secundário do Planalto.
Ao lado de Dilma, com a mão no peito, Obama ouviu o hino nacional dos EUA e assistiu ao hasteamento da bandeira do país.
Dilma trajava vestido vermelho e tinha ao lado esquerdo o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota. Do lado direito de Obama, estava a mulher dele, Michelle.
Após o hino norte-americano, eles ouviram o Hino Nacional Brasileiro, ao mesmo tempo em que era hasteada a bandeira do Brasil. Foram dados 38 tiros de canhão. A execução dos dois hinos terminou às 10h34.
Juntos, Dilma e Obama entraram no palácio e posaram para fotos. No interior do palácio, estavam ministros brasileiros e assessores norte-americanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário