sábado, 26 de março de 2011

Luzes se apagam em alerta pelo mundo

A Ponte Estaiada de São Paulo é vista com as luzes apagadas durante a Hora do Planeta, ato simbólico de luta contra as mudanças climáticas, na zona sul de São Paulo, neste sábado (26). O evento previa o desligamento das luzes entre 20h30 e 21h30.

Fachada da igreja católica de Nossa Senhora dos Remédios no momento no qual começou a ficar às escuras durante a Hora do Planeta em Manila, capital das Filipinas.

Ambientalistas aproveitaram a escuridão e deixaram o alerta mais bonito e iluminado com lanternas pedindo a conservação do planeta em Manila, capital das Filipinas.



As torres gêmes de Patronas, em Kuala Lumpur, capital da Malásia, se destacaram em meio a prédios escuros na vizinhança.


Pessoas formam o número 60, representando os minutos da Hora do Planeta em Cingapura.


A capital indonésia, Jacarta, também lembrou o evento com as luzes apagadas no hotel Indonésia, um dos símbolos da cidade (no meio da rotatória).

Montagem mostra o edifício Taipei 101 antes e durante a Hora do Planeta em Taipei, capital de Taiwan.

Torre Seul N é um dos símbolos da capital da Coreia do Sul e também apagou suas luzes pela causa.
Montagem mostra o prédio da Ópera na baía de Sydney, na Austrália, antes e durante a Hora do Planeta.

China World Trade Center Tower 3, o mais alto edifício de Pequim, a capital chinesa, quase que “sumiu” durante a Hora do Planeta. Neste ano, mais de 80 cidades do país prometeram aderir ao movimento.

Chineses acendem velas para formar o número 60, representando os minutos da Hora do Planeta.

A montagem compara a cidade de Sydney, na Austrália, com iluminação normal e durante a Hora do Planeta. O famoso prédio da ópera de Sydney à esquerda da imagem também ficou às escuras.
O templo Partenon, um dos símbolos da Grécia antiga, também ficou no escuro por ocasião da Hora do Planeta neste sábado (26).

Ativistas seguram vela durante a Hora do Planeta em Nova Déli, na Índia. O país asiático também participou da mobilização mundial contra as mudanças no clima.

Grupo de roupas verdes carrega lâmpadas alimentadas por baterias econômicas em Bucareste, na Romênia.


Fonte: R7.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário