terça-feira, 22 de março de 2011

Marta grava mensagem para o Japão e se prepara para 1ª viagem pela ONU

Craque se emociona ao falar com japoneses em vídeo das Nações Unidas. No Rio de Janeiro, melhor do mundo diz que não recebeu proposta do Flamengo.
Marta já demonstrou que chora na alegria e na tristeza. Na dela e na dos outros. Ao ver as imagens da tragédia no Japão, a melhor jogadora do mundo se emocionou. Como embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, decidiu gravar uma mensagem de apoio aos japoneses. Logo na primeira linha da gravação, chorou. Enxugou as lágrimas, riu da própria vergonha e continuou. A camisa 10 da Seleção Brasileira não é boa só com as bolas nos pés. Também é craque de solidariedade e se prepara para a primeira viagem internacional pela ONU.
- Como Embaixadora da Boa Vontade do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e como ser humano, quero falar com vocês, povo do Japão, no outro lado do mundo. Quero que vocês saibam que não estão sozinhos. Vocês estão nos meus pensamentos e nos pensamentos das pessoas ao redor do mundo na medida em que trabalham para reconstruir suas vidas após após os trágicos acontecimentos de 11 de março. Estamos ao lado de vocês. E estamos prontos para ajudá-los – disse Marta olhando firme para a câmera, tentando segurar o choro.
O cenário escolhido para a gravação foi uma praia no Rio de Janeiro. Ao lado do empresário Fabiano Farah, que também trabalha com nomes como Roberto Carlos e Ronaldo, Marta chegou sorridente e de óculos escuros. Brincou com uma bola, mas logo mudou o semblante para um tom sério ao ler o texto que teria que decorar. Tirou os óculos, para falar olho no olho com os japoneses. Após algumas tentativas – entre risos por errar as frases e choro por lembrar a causa - e driblando a força do vento, terminou a mensagem. Mas a embaixadora da ONU terá mais pela frente na missão humanitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário