terça-feira, 29 de março de 2011

Um pen drive dentro de uma camisinha?

Ter contato com a informática nos dias de hoje é sinônimo de ter contato com os mais diversos formatos de pendrives. A memória flash em formato USB é o meio de armazenamento mais usado pelos geeks, ocupando o papel dos finados disquetes magnéticos e oferecendo uma maior capacidade de armazenamento, com uma maior segurança. E como essa geração quer ser diferente (mesmo com a tendência de se aproximar dos seus iguais), ter um pendrive que seja a sua cara é tão importante quanto ter uma boa capacidade de armazenamento de dados. Tudo isso está certo. Mas… pendrive em forma de camisinha? Não é algo “descolado” demais?
Tudo bem, temos que admitir que esse não é o pendrive mais excêntrico que vimos na internet (e acreditem, existem coisas piores), mas ele pode provocar um aspecto estranho em algumas situações. Pensem no cenário de você fazer uma manutenção na casa daquela senhora que só usa o computador para falar com a neta pelo Skype, e na hora de você utilizar algum software para a manutenção, você coloca esse pendrive na mesa da cliente. Convenhamos, não pega bem.
Mas, falando do lado positivo do produto, ele mostra as vantagens de você utilizar um sistema de armazenamento que é pequeno o suficiente para que essas inovações apareçam. O mais legal desse pendrive é que sua aparência lembra mesmo a de uma embalagem de camisinha, e pode até enganar os mais desavisados, dependendo da posição que ele vai ficar na mesa. Obviamente, esse tipo de pendrive serve mais para se fazer uma brincadeira. Evitem utilizá-lo no seu escritório, diante do chefe que normalmente não está de bom humor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário