sábado, 7 de julho de 2012

Funcionário falta ao trabalho e posta foto com amigos no Facebook

Maynardo Valdez. funcionário público nas FIlipinas, ele faltou ao emprego por quatro dias, sem aviso prévio, mas publicou fotos de uma reunião com os amigos na rede social. O resultado, é claro, foi um processo administrativo que resultou em sua demissão na última semana.
A sentença de demissão foi considerada a primeira por conta de comentários publicados no Facebook na história das Filipinas. O caso aconteceu em julho do ano passado, mas a decisão da instituição saiu só agora.
Valdez trabalhava no Nueva Ecija Information Center, um centro de informações para moradores das Filipinas, como assessor de comunicação. No entanto, ele parecia insatisfeito com o emprego há algum tempo. Segundo o diretor da agência filipina de informações, Jose Fabia, Valdez se recusava a fazer tarefas do dia a dia e tinha um temperamento estranho. Portanto, ninguém se surpreendeu com o seu “sumiço”, de acordo com o jornal "The Huffington Post".
“Quando ele fechou o Nueva Ecija Information Center e parou de trabalhar por quatro dias, ele privou as pessoas de muitas informações necessárias”, diz comunicado oficial da agência após o julgamento do rapaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário